Palestras, Apresentação de Trabalhos, Divulgação de Livros e Shows








O I seminário de educação e aprendizagem foi um sucesso. Foi uma experiência incrivel. Conhecer Patricia Leuck do Rio Grande do Sul e Elizangela Silvafoi um imenso prazer. Todas as palestras foram inesgotavelmente elogiadas pelos participantes. Relatos emocionantes de pessoas que me procuram para dizer que o seminário foi além do que eles podiam imaginar. Quanta riqueza de informações e troca de experiências.Nossos Agradecimentos a caravana de 20 alunos que saíram de Picos/Pi as 3 horas da madrugada e vieram assistir o seminário de Educação, vocês foram uns guerreiros, Mas após uma sonequinha depois do almoço estavam todos de volta no seminário.Adorei conhecer vocês....espero vocês na próxima etapa do seminário(Jossandra Barbosa)
1ª Seminário de Educação e Aprendizagens
O seminário de educação e aprendizagem do grupo psicopedagogiando teve a presença da Psicopedagoga Francisca Maria Andrade que além de palestrante representou o livro Transtornos e Dificuldades de Aprendizagem um dos melhores livros da atualidade sobre o assunto.
A psicopedagoga Francisca Maria Andrade de Água Branca -Pi veio nos trazer conhecimentos sobre As Implicações do TDAH no processo ensino Aprendizagem e deu muitas dicas de como o professor pode identificar e conviver com seus alunos portadores deste transtornos. Mãe de uma portadora TDAH, Francisca Andrade sempre diz que ela não escolheu a psicopedagogia e sim o contrário, foi sua experiências e necessidade de entender suas próprias dificuldades e de sua filha que a levaram buscar conhecimento. Hoje com duas pós graduações e fazendo a terceira em Neuropsicopepdagogia Clinica está a frente da coordenação de Educação especial da Cidade de Água Branca-PI, além de ser uma das autoras do livro Trastornos e Dificuldades de Aprendizagem organizado por Simaia Sampaio Maia. Fui procurada por um grupo de pessoas que se emocionaram com a palestra de nossa membro e amiga psicopedagogiando, e fiquei muito feliz por agradecerem a oportunidade de estarem ali com pessoas tão ricas em conhecimento e com tanta disponibilidade para transmiti-los.
A palestra com maior participação do público com questionamentos e participação foi a da Psicopedagoga Elizangela Silva que fez uma excelente reflexão com o tema :Fracasso Escolar de quem é a culpa? palestrante consegui envolver os participantes e respondeu muito bem todos os questionamento. Sabemos que o Fracasso escolar sempre termina vitimando o professor e refletir sobre isto deve ser uma prática constante. Nosso muito obrigado por sua participação Elizangela Silva.
A professora Joselena Martins das salas de recursos do AEE apresentou no seminário de educação e aprendiizagem um trabalho sobre reciclagem com alunos especiais que todos ficamos maravilhados com a riqueza de resultados estarei disponiblizando as fotos deste maravilhoso projeto em no blog psicopedagogiando para incentivar mais professores de AEE a fazerem projetos com sua turma.

A primeira palestra do I seminário de educação e aprendizagem do grupo psicopedagogiando foi com a professora Ana Amelia Brandao abordou as causas que podem levar o aluno ao fracasso escolar. O tema foi bem abordado e os participantes tiveram oportunidades de fazer perguntas e participarem ativamente da palestra. (Teve parabéns para nossa palestrante aniversariante e muito querida por nós). Todos os participantes fizeram a avaliação do evento e deram notas excelentes aos nossos palestrantes. Fico imensamente emocionada com o carinho e compromisso que todas tiveram com este evento.Em nome do grupo psicopedagogiando : MUITO OBRIGADO professora Ana Amélia.



A palestra mais aguardada. Patricia Leuck do RS nos contemplou com duas atividades durante a palestra, primeiro abordou como tema Transtornos e Distúrbios como identificar? Depois mostrou o trabalho realizado em sua cidade com crianças autista que envolve psicopedagogia e psicomotricidade. Como uma das representantes do programa Frinds for Life da Australia no Brasil, nossa convidada interagiu com os participantes, respondeu os questionamentos e dúvidas, e deixou muitas dicas sobre os principais tipos de transtornos encontrados hoje nas escolas.Um dos momentos mais importante da palestra foi quando ela mostrou as dificuldades encontradas para trabalhar com seus projetos com alunos com transtornos global de desenvolvimento e como ela foi criticada quando o inciou, como algumas pessoas diziam que aquelas crianças nada iam conseguir fazer nada e ela nos mostrou projetos maravilhosas usando filmes, músicas, massas comestíveis, trabalho com decoupagem, psicomotricidade, passeios ao zoológico dentre outros. Nos mostrou que é todos podem aprender. Fácil não é. Batalhas temos que enfrentar. Criticas vão surgir. Mas devemos seguir em frente e não desistir nunca porque eles merecem nosso esforço.

Agradecemos imensamente a professora Aurea de Campo Maior-Pi que trouxe a caravana de professores para participar do Seminário e que muito elogiou todo o evento e já confirmou presença no próximo.
Em breve estaremos disponibilizando as fotos do projeto para baixar.

Diga o que você achou do nosso site e comente aqui....Obrigado pela visita
